O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista Christijan Albers, não poupou críticas a Lando Norris e à McLaren após a equipe não capitalizar sobre a recente queda de desempenho da Red Bull Racing e de Max Verstappen. Mesmo em um fim de semana em que Verstappen e sua equipe não conseguiram marcar uma grande quantidade de pontos, Norris somou apenas três pontos a mais que o líder do campeonato.
Em um podcast para o jornal De Telegraaf, Albers expressou sua frustração com a performance da McLaren. “É um verdadeiro drama,” afirmou Albers, repetindo uma crítica anterior. Ele acusou a equipe de focar mais em marketing do que em resultados. O ex-piloto citou como exemplo a forma como a McLaren deixou escapar a vitória no GP da Itália recentemente, dizendo que a equipe deveria ter protegido a posição de liderança após a primeira curva.
Albers também destacou o erro estratégico da McLaren no GP do Azerbaijão, quando Norris ficou de fora do Q2 por conta de uma bandeira amarela no fim do Q1. Para o comentarista, a equipe deveria ter sido mais cautelosa e evitado correr riscos desnecessários, optando por uma volta mais cedo e garantindo uma posição entre os quinze primeiros com pneus usados.
Outro ponto levantado por Albers, é a inconsistência de Norris: “Ele não é consistente. Isso é o que diferencia um campeão de quem não é. Norris precisa trabalhar muito nisso, pois não consegue maximizar seu desempenho,” concluiu Albers.
Com essas críticas, Albers coloca em evidência a falta de regularidade de Norris e a incapacidade da McLaren de aproveitar oportunidades em momentos cruciais da temporada, o que muito provavelmente vai acabar com uma possível chance do piloto britânico se aproximar efetivamente de Verstappen na classificação de pilotos.