F1: Ex-piloto afirma que Newey na Ferrari é garantia de vitórias

A notícia da possível saída de Adrian Newey da Red Bull Racing, agitou a Fórmula 1. Algumas equipes buscam atrair o renomado projetista, e a Ferrari lidera a disputa para tê-lo no time.

O ex-piloto de F1, Riccardo Patrese, vencedor do GP do México de 1991 com um carro projetado por Newey na Williams, afirmou ao Gazzetta dello Sport, que a Ferrari deve fazer de tudo para contratar o britânico. “Absolutamente, porque ele é o rei dos engenheiros”, elogiou o italiano. “Se Adrian vier, nós venceremos.”

Assim como o também ex-piloto de F1, Ivan Capelli no início da semana, Patrese questiona se Newey, aos 65 anos, teria interesse em se mudar para a Itália. “Eu o conheço bem, somos amigos. Construímos uma ótima relação durante meus anos na Williams. Sei que ele é feliz em casa, ama a Inglaterra.”

Mas por enquanto, a esperança de Patrese, e provavelmente de muitos fãs italianos de automobilismo, é ver Newey vestindo o vermelho da Ferrari. “Eu também não sei. Leio nos jornais que ele está saindo da Red Bull e possivelmente vindo para a Ferrari. Eu ficaria muito feliz, porque poderia vê-lo com mais frequência. E além disso, por onde ele passa, há vitórias”, concluiu Patrese.