F1: Ex-piloto acredita em pódio da Racing Bulls ainda em 2026

A Racing Bulls pode conquistar um pódio antes do fim da temporada 2026 da Fórmula 1. Essa é a previsão do ex-piloto da IndyCar James Hinchcliffe, que acredita que o desempenho recente da equipe, a coloca em posição de aproveitar qualquer oportunidade nas etapas restantes do campeonato.

Essa avaliação acontece após uma primeira metade de temporada consistente da equipe de Faenza, que se manteve com frequência entre os dez primeiros colocados. Esse desempenho colocou a Racing Bulls na quinta posição no campeonato de construtores, cinco pontos à frente da Alpine.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar disso, a Alpine é, até o momento, a única equipe fora das quatro principais a subir ao pódio em 2026, graças ao terceiro lugar conquistado por Pierre Gasly no GP de Mônaco. Mesmo assim, Hinchcliffe acredita que esse cenário pode mudar antes do encerramento da temporada.

F1: Ex-piloto acredita em pódio da Racing Bulls ainda em 2026
Foto: XPB Images

Em entrevista à F1, o canadense fez uma previsão ousada para a segunda metade do campeonato “Um pódio da Racing Bulls. Assim como Hadjar conseguiu um na última temporada pela equipe de Faenza, acho que existe uma chance neste ano, considerando o quanto a equipe evoluiu e o bom momento dos dois pilotos”, afirmou.

Hinchcliffe evitou apontar qual piloto teria mais chances de alcançar esse resultado, mas destacou o desempenho tanto de Liam Lawson quanto de Arvid Lindblad: “Não vou dizer quem considero o candidato mais provável, porque realmente não sei. Os dois vêm entregando um nível muito alto durante os finais de semana, e se tudo acontecer da maneira certa, talvez em nossa primeira corrida com chuva do ano, não me surpreenderia ver Lawson ou Lindblad aproveitando a oportunidade para chegar ao pódio”, completou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.