O ex-mecânico da Red Bull e atual embaixador da equipe, Calum Nicholas, acredita que Max Verstappen vai se aposentar da Fórmula 1 após conquistar seu quinto título mundial de 2025.
Após a queda de desempenho da Red Bull no meio do ano passado, a equipe voltou a enfrentar problemas com o RB21 em 2025.
O piloto holandês perdeu a força na disputa pelo título mundial e está na terceira posição com 49 pontos atrás do líder, Oscar Piastri, enquanto a Red Bull está 218 pontos atrás da campeã McLaren.
No entanto, o ex-mecânico da Red Bull acredita que o holandês ainda vai virar o jogo e conquistar o título este ano. E, segundo ele, esse será o último título que Verstappen conquistará na Fórmula 1.
“Acho que o Max vai ganhar o título de pilotos este ano e então vai encerrar a carreira”, afirmou no canal de Lucas Stewart no YouTube.
Para Nicholas, mesmo com Verstappen na terceira posição no campeonato de pilotos, seria um erro não acreditar no potencial dele: “Não apostar no Max é simplesmente loucura, na minha opinião.”
Em 2023, Verstappen conseguiu dominar a temporada, vencendo 19 das 22 corridas e levou seu terceiro título mundial consecutivo.
Já na segunda metade da temporada de 2024 e o ano de 2025 marcam a primeira vez em que Verstappen não conta com um carro extremamente competitivo. Mas ainda assim, ele segue entregando bons resultados para a Red Bull.
Com a disputa entre os companheiros da McLaren, Piastri e Lando Norris, ficando cada vez mais acirrada, o talento de Verstappen pode quebrar o domínio da equipe. Nicholas acredita que ele tem tudo para conseguir.
“Ele é simplesmente muito, muito bom. Não só pela habilidade técnica e talento, mas porque eu vi o Max evoluir e se tornar um cara que faz tudo bem. Ele faz tudo bem agora,” comentou Nicholas.