F1: Ex-mecânico da McLaren acredita em fim do domínio da Red Bull em breve

Marc Priestley, ex-mecânico da McLaren e atual comentarista, acredita que o domínio da Red Bull Racing na Fórmula 1 esteja chegando ao fim. Em entrevista ao site OLBG, Priestley destacou o bom momento de Lando Norris e o progresso da equipe McLaren como indícios de uma nova era na categoria.

“A vitória de Lando Norris em Miami pode dar a ele a confiança necessária para disputar com Max Verstappen regularmente pelo resto da temporada”, afirmou Priestley. “Vencer em qualquer esporte traz confiança. Lando vai chegar em Ímola com o peito estufado e vai atrair mais atenção da mídia. Isso vai lhe dar a certeza de que pode vencer e repetir o feito.”

Priestley acredita que o triunfo de Norris trará benefícios para a McLaren. “A vitória de Lando vai dar um gás para todos na equipe. Isso pode gerar ótimos resultados para a McLaren a longo prazo”, disse o ex-mecânico de F1.

Além da McLaren, Priestley também vê a Ferrari como forte candidata para disputar o título. “McLaren e Ferrari estão no caminho de volta ao topo da F1. A Red Bull continua forte, o que aconteceu em Miami foi apenas um tropeço para eles, com certeza. Mas as atualizações da McLaren em Miami fizeram uma grande diferença”, acrescentou.

Priestley continuou: “A McLaren ou a Ferrari podem destronar a Red Bull e Verstappen, e podemos facilmente ver uma grande batalha entre três equipes na próxima temporada, antes da mudança de regulamento em 2026”, finalizou o britânico.