F1: Ex-engenheiro de desempenho da Red Bull diz ser fácil trabalhar com Verstappen

Trabalhar com Max Verstappen foi uma experiência boa para Blake Hinsey, ex-engenheiro de desempenho do piloto holandês. Funcionário da Red Bull Racing até o final de 2017, Hinsey compartilhou suas impressões de trabalhar com Verstappen em um podcast da Sky Sports.

Hinsey elogiou a facilidade de comunicação e colaboração com Verstappen durante seu tempo como engenheiro de desempenho. Ele mencionou que a comunicação entre eles era muito eficiente, muitas vezes envolvendo sinais não verbais. Hinsey costumava analisar os dados à noite e discutir com Verstappen antes de cada corrida, buscando aprimorar o desempenho do carro. A relação de trabalho era tão fluida, que Hinsey tinha conversas regulares com Gianpiero Lambiase (atual engenheiro de corrida de Verstappen), focadas principalmente nos requisitos de ajuste.

Apesar de ter apreciado muito trabalhar com Verstappen e a atmosfera da Red Bull, Hinsey optou por não continuar viajando pelo mundo após a temporada de 2017. Ele expressou que a crescente quantidade de GPs na Fórmula 1 e a rotina de viagens tornaram-se desafios significativos. Embora reconheça a trajetória vitoriosa de Verstappen, Hinsey tomou a decisão de voltar à fábrica para se concentrar no desenvolvimento em vez da operação diária.

“Eu entendo, mas mesmo para mim, eu não tinha aspirações de ser um engenheiro campeão”, disse Hinsey. “Eu fazia isso porque era desafiador e interessante. Quando se tornou um ciclo de repetição, decidi buscar novos desafios e foi quando escolhi voltar à fábrica para focar no desenvolvimento”, encerrou.