F1: Ex-engenheiro da Ferrari diz que Hamilton terá desafios na equipe em 2025

O ex-engenheiro da Ferrari, Rob Smedley, acredita que Lewis Hamilton terá um grande desafio ao se juntar à equipe italiana a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, mas que o britânico é capaz de superar seu futuro companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Hamilton, que atualmente está na Mercedes, enfrentou dificuldades nos últimos anos devido ao desempenho abaixo do esperado do carro. No entanto, o heptacampeão conseguiu voltar a vencer em 2024 e mostrou que ainda é um competidor de alto nível.

Smedley, que trabalhou na Ferrari na década de 2000, destaca a profissionalidade de Hamilton e sua capacidade de se adaptar a novas situações. “Lewis é um verdadeiro profissional. Eu acho que ele sabe o quão bom é Charles, mas ele também vai confiar em si mesmo para vencê-lo em 24 corridas ou o que quer que seja”, afirmou.

Apesar de reconhecer o talento de Leclerc, Smedley acredita que Hamilton tem o que é necessário para superar o monegasco. “Eu não quero dizer que falta motivação, porque isso seria desrespeitoso com Lewis, mas eu acho que vimos algumas vezes uma frustração que aparece nele por não ser capaz de entregar como ele fez no passado, mas não há dúvida sobre a paixão e o quanto ele quer vencer”, acrescentou.

Smedley também destaca a importância da integração de Hamilton na equipe Ferrari. “Eu não acho que Lewis vai para a Ferrari acreditando que vai ser capaz de derrotar Charles, porque eu não acho que ele será capaz em um primeiro momento, porque não será tão fácil assim. Mas eu acredito que ele vai trabalhar muito duro. Eu acho que ele vai se integrar na equipe, e isso será o que fará a próxima etapa da Ferrari”, concluiu.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.