F1: Ex-engenheiro da Ferrari diz que Mercedes deveria trocar Russell por Verstappen: “Sem dúvida”

Rob Smedley, ex-engenheiro da Ferrari na Fórmula 1, comentou que “gostaria de ter Max Verstappen na minha equipe 100%” se estivesse no lugar da Mercedes e de Toto Wolff. Recentemente, voltaram a circular rumores sobre uma possível ida do piloto holandês para a equipe alemã.

Para a temporada de 2025, Toto Wolff, chefe da Mercedes, apostou no jovem piloto, de apenas 18 anos, Andrea Kimi Antonelli, para substituir o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton.

George Russell, que está na equipe há três anos ainda não renovou o contrato com a equipe alemã. No entanto, Smedley acredita que se Verstappen ficar disponível, a Mercedes deve agir imediatamente, mesmo que isso signifique abrir mão do britânico.

“Se eu estivesse em posição de tomar essa decisão, eu escolheria Max Verstappen no meu carro em vez de qualquer outro piloto do grid atualmente? Sim, com certeza. Sem dúvida,” disse Smedley no podcast F1 Nation.

“Ele é um tetracampeão mundial, um daqueles pilotos muito, muito especiais e existem pouquíssimos que conseguem ir além do que o carro realmente é capaz de entregar”, acrescentou.

Segundo Smedley, se Verstappen realmente for para a Mercedes seria uma grandes movimentação no grid. “Ele se importa com uma coisa: correr”, disse o ex-engenheiro de Felipe Massa.

“Se você consegue alguém com essa motivação, esse foco e esse talento na sua equipe, você quer essa pessoa 100%. Ter um talento como de Max Verstappen garante que a equipe dê 101% todos os dias,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente