O ex-engenheiro da Ferrari, Rob Smedley, aconselhou Lewis Hamilton em sua aguardada mudança para a equipe italiana na temporada 2025 da Fórmula 1. Segundo Smedley, se Hamilton abraçar a cultura única da Ferrari, o britânico poderá ‘andar sobre a água’ na Scuderia, trazendo um impulso significativo para o time.
Hamilton, que encerrará sua longa jornada com a Mercedes ao final de 2024, já está gerando grande expectativa com sua mudança para a Ferrari. Smedley elogiou a decisão de Hamilton de não levar muitos membros de sua equipe atual para a nova fase na equipe italiana, algo que, segundo ele, pode facilitar sua adaptação. “Acho que Lewis fez a escolha certa. Levar engenheiros poderia ser um erro”, afirmou Smedley durante o podcast ‘Formula for Success’.
Ele ainda acrescentou que, para ter sucesso na Ferrari, Hamilton precisará se integrar plenamente à equipe. “Lewis terá que se envolver com a cultura da equipe. Se conseguir isso, eles o amarão. Será uma relação de confiança mútua, e isso pode elevar o desempenho do time em até 2%”, finalizou Smedley.
Enquanto se prepara para sua despedida da Mercedes, Hamilton ainda busca melhorar sua posição no campeonato de 2024, com a equipe trazendo atualizações para o próximo GP dos Estados Unidos, que será realizado no dia 20 de outubro.