F1: Ex-chefe da Mercedes não esperava saída de Hamilton da equipe

A notícia da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, deixou até mesmo Norbert Haug, ex-chefe de Motorsport da Mercedes, bastante surpreso. Após muitos anos de parceria com a Mercedes, Hamilton surpreendeu a todos, inclusive Haug, que nunca imaginou esse desfecho.

Hamilton, que mantinha uma relação próxima com Haug desde seus dias na McLaren, não informou nem mesmo ao alemão sobre sua decisão. Em entrevista ao Motorsport Magazin, Haug expressou sua surpresa: “Eu não esperava que Hamilton fosse deixar a Mercedes. Se eu tivesse que apostar em uma combinação que duraria para sempre na Fórmula 1, seria Lewis Hamilton e Mercedes. Eu fiquei perplexo!”

Haug, que presumia que Hamilton permaneceria na Mercedes como embaixador após se aposentar como piloto, agora se vê surpreso com o novo capítulo na carreira do heptacampeão. Quanto aos motivos precisos de Hamilton para trocar a equipe alemã pela Ferrari, Haug pode apenas especular: “Todos querem pilotar uma Ferrari, isso é completamente compreensível”, concluiu o ex-chefe da Mercedes.