F1: Evolução contínua, Red Bull trabalha no revolucionário RB20 para 2024

A Red Bull Racing, equipe que já vem dominando a temporada de 2023 da Fórmula 1, parece estar preparando mais uma inovação técnica para o próximo ano. Com o RB19, a equipe conquistou o título mundial de pilotos com Max Verstappen e caminha para um feito histórico com a possibilidade de uma dobradinha no campeonato com Sergio Perez. No entanto, o foco já está voltado para o RB20, o monoposto de 2024, que promete novidades significativas em seu design aerodinâmico.

Segundo informações da La Gazzetta dello Sport, Adrian Newey e a equipe técnica, liderada pelo diretor técnico Pierre Waché, têm dedicado grande parte de seus esforços ao desenvolvimento do RB20, o que indica que as inovações para a próxima temporada podem ser significativas. O novo carro promete resolver uma das fraquezas do RB19 relacionadas ao impacto do vento no desempenho, graças a alterações aerodinâmicas e no assoalho do veículo.

Este método de antecipação técnica não é uma novidade na F1. A Mercedes, entre os anos de 2014 e 2020, também adotou uma estratégia similar, mantendo-se à frente dos concorrentes com atualizações surpreendentes a cada ano. A Red Bull, que só conseguiu competir de igual para igual com a Mercedes pelo título mundial em 2021, parece ter adotado a mesma filosofia.

A estratégia de desenvolvimento da Red Bull coloca a concorrência em um desafio ainda maior, já que a equipe parece estar sempre um passo à frente. Com isso, as palavras de Adrian Newey ressoam no paddock: a competição parece não ter muitas esperanças até a chegada das novas regulamentações em 2026, dando a entender que a Red Bull já está bem preparada para enfrentar os próximos anos de competição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.