Charles Leclerc demonstrou compreender a irritação de Max Verstappen com a disputa entre eles no GP da Espanha. O momento aconteceu durante a relargada da prova após a saída do safety car. Os dois tiveram um leve contato e o holandês da Red Bull reclamou no rádio que o monegasco deveria devolver a posição.
“Provavelmente eu também teria reclamado muito se estivesse no lugar dele, porque estávamos lutando pelo pódio”, afirmou o piloto da Ferrari. “Você tenta de tudo para recuperar o terceiro lugar, e acho que ele sabia que, na pista, seria muito difícil com os pneus que ele estava usando”, continuou Leclerc, se referindo aos pneus duros que Verstappen utilizou na reta final da prova.
Sobre a ultrapassagem, Leclerc minimizou o incidente: “Honestamente, não tenho nenhum sentimento especial sobre isso. Ultrapassei por dentro, ele tentou me fechar na parte suja da pista, mas eu ganhei vantagem por estar mais rápido. Tocamos um pouco, mas não foi nada grave.”
“Quando vi que Max estava com pneus Hard, pensei: ‘Esse não é um bom pneu para as últimas voltas’. Sabia que era tudo ou nada e que havia uma chance de terminar no pódio”, explicou. “Ele foi forte na última curva, mas perdeu o carro na saída. Ficamos lado a lado, e consegui a posição.”
Leclerc acabou conquistando a terceira posição, enquanto Verstappen se envolveu em um incidente com George Russell, da Mercedes, que rendeu uma punição que o levou ao 10º lugar. Além disso, ele agora está a apenas um ponto de ser banido por uma corrida.