Lando Norris diz estar tendo dificuldades para se adaptar ao MCL39. O piloto da McLaren terminou o GP do Bahrein do último domingo (13) em terceiro lugar. A sensação foi amarga, mesmo com o bom resultado. Em conversa com a imprensa após a corrida, o britânico esclareceu seus problemas com o carro e afirmou que, apesar disso, não duvida de sua capacidade como piloto.
“Tive que parar antes dos outros, precisei me esforçar mais para recuperar os cinco segundos”, comentou ele. Norris fui punido por estar fora do lugar correto no grid de largada. “Quase consegui, mas depois fiquei com pneus mais velhos e mais quentes, e paguei o preço novamente. Toda vez que fazia algo certo, fazia duas coisas erradas. E acabei impedindo meu próprio progresso hoje.”
“Quando você é um atleta, um piloto, você sabe quando as coisas estão fluindo, quando você se sente confiante e confortável. Tenho certeza de que tenho tudo o que preciso e sou capaz. Não tenho dúvidas disso. Mas algo simplesmente não está clicando no carro. Não consigo fazer as voltas que fazia na temporada passada”, admitiu o britânico.
“O carro é incrível, e isso está me ajudando a compensar muitos problemas. Mas estou longe do meu potencial, e isso dói. Passei muito tempo, até ontem à noite, analisando tudo para entender o que está errado. O que mudou de um ano para o outro? Sou eu? É o carro? É complicado, mas não estou duvidando de mim. Só não estou me adaptando, e isso me deixa desconfortável no carro.”
Norris, que lidera o campeonato com 77 pontos, está vendo seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, se sobressair. O australiano venceu as corridas de China e Bahrein, e agora se encontra na vice-liderança da tabela com apenas três pontos de desvantagem. Desde o início da temporada, a McLaren afirmou que não vai interferir na disputa entre seus pilotos.