F1: Estratégias de corrida disponíveis para o GP da Inglaterra 2024

George Russell largará na pole position no GP da Inglaterra no circuito de Silverstone, com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, alinhando ao seu lado na primeira fila.

F1: Estratégias de corrida disponíveis para o GP da Inglaterra 2024

A ameaça de chuva é constante em Silverstone, o que pode alterar as opções de estratégia de corrida. No entanto, se permanecer seco, quais opções estarão disponíveis para as equipes e pilotos durante as 52 voltas da corrida?

Uma estratégia de uma parada parece ser a melhor opção, começando com o composto Soft C3. A janela de pit stop abrirá na volta 16 para permitir que os pilotos troquem para o pneu Hard C1 e completem o restante da corrida.

No entanto, se um piloto conseguir estender seu primeiro stint um pouco mais, a troca para o composto Medium C2 no segundo stint também se tornará uma opção viável.

Alternativamente, os pilotos podem optar por começar o Grande Prêmio com o composto Medium para ir mais fundo na corrida, com a janela de pit stop para a troca para os pneus Hard abrindo na volta 24. Estender ainda mais permitirá a montagem do composto Soft para o stint final, garantindo que estejam preparados para uma investida tardia na corrida.

F1: Estratégias de corrida disponíveis para o GP da Inglaterra 2024

Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1, comentou sobre as opções de estratégia: “A grande incógnita será o clima. Se, conforme previsto, chover e a pista estiver molhada durante toda a corrida, como foi o caso no TL3, todas as equipes têm conjuntos suficientes de pneus Intermediários e de Chuva para fazer uma corrida com duas paradas.”

“Entretanto, se estiver seco, uma parada é a mais rápida no papel, com todos os três compostos sendo viáveis. A estratégia C3/C2 é ligeiramente mais rápida do que ir do C3 para o C1, enquanto uma estratégia sem o pneu Soft oferece maior flexibilidade.”

Opções de Estratégia em Caso de Pista Seca

1. Início com Soft C3 e Troca para Hard C1:
– Primeiro Stint: Início com o pneu Soft C3.
– Parada nos Boxes: Entre as voltas 16 e 20.
– Segundo Stint: Pneu Hard C1 até o final da corrida.

2. Início com Medium C2 e Troca para Hard C1:
– Primeiro Stint: Início com o pneu Medium C2.
– Parada nos Boxes: Entre as voltas 24 e 28.
– Segundo Stint: Pneu Hard C1 até o final da corrida.

3. Início com Medium C2 e Troca para Soft C3:
– Primeiro Stint: Início com o pneu Medium C2.
– Parada nos Boxes: Entre as voltas 30 e 34.
– Segundo Stint: Pneu Soft C3 para uma investida final.

Opções de Estratégia em Caso de Pista Molhada

Se a pista estiver molhada, a estratégia será adaptada conforme a situação:

– Pneus Intermediários: Usados se a pista estiver levemente molhada.
– Pneus de Chuva: Necessários se a chuva for intensa.
– Duas Paradas: Provavelmente a estratégia mais comum, garantindo que os pneus estejam sempre na melhor condição possível para lidar com a pista molhada.

A corrida em Silverstone promete ser emocionante, com várias estratégias de pneus possíveis, dependendo das condições climáticas. A McLaren, com seus carros configurados para o clima úmido, pode ter uma vantagem se a previsão de chuva se concretizar. Entretanto, as equipes precisarão ser ágeis e flexíveis em suas estratégias para maximizar suas chances de sucesso no Grande Prêmio da Inglaterra.

Acompanhe todas as atualizações e análises detalhadas da corrida no F1MANIA.NET.