F1: “Estou focado em mim e na equipe”, disse Verstappen sobre temporada 2024

Max Verstappen já corre na Red Bull desde 2016, e ao longo desses anos o carro obviamente evoluiu bastante. Mas tem uma parte que se mantém intacta para o holandês: o volante. Após a apresentação do novo carro, Verstappen falou com imprensa sobre o motivo dessa opção e como encara a temporada 2024 da Fórmula 1.

Verstappen afirmou estar satisfeito com seu volante desde o início: “Quando cheguei na Red Bull, simplesmente disse: ‘Vou usar o modelo que Daniel (Ricciardo, então companheiro de equipe) utiliza’. E na verdade, não mudei muito desde então. Chega um momento em que você está feliz com seu volante, tudo funciona bem, então não precisa mudar muito. O formato sempre permaneceu o mesmo”, acrescentou.

O holandês deixou claro que seu foco para 2024 não está necessariamente na concorrência: “Estou ocupado o suficiente para focar apenas em mim e na equipe. É aí que está a minha atenção”. Entretanto, se tivesse que citar uma equipe que o preocupa, Verstappen indicou a McLaren: “Eles estão muito fortes em termos de dupla de pilotos. Mas sobre o carro, claro, não sei o que esperar. É difícil dizer antes do Bahrein”, concluiu o piloto da Red Bull.