A Williams teve um desempenho sólido no primeiro dia do GP da China de Fórmula 1. Alex Albon conseguiu garantir a 9ª posição para a corrida Sprint de sábado, enquanto Carlos Sainz, ficou em 13º.
Na classificação Sprint, Albon mostrou mais ritmo e conseguiu avançar para o SQ3, fechando a sessão com 1:31.852 e garantindo a 9ª posição para a corrida Sprint. Sainz, enfrentou dificuldades com o equilíbrio do carro e ficou em 13º.
Depois da sessão da classificação sprint, os pilotos da Williams falaram:
Alex Albon:
“Estou bem feliz, mas acho que ainda temos trabalho a fazer no carro. A pista não está combinando muito com a gente agora, então precisamos fazer algumas mudanças. Os pneus estão bem sensíveis, é difícil acertar o ponto certo com eles.”
“Curvas longas, como essas da China, acabam desgastando mais os pneus. Parece que você tem que gerenciar e até exagerar nesse controle em alguns momentos. Vamos trabalhar durante a noite e tentar voltar mais fortes amanhã.”
Carlos Sainz:
“Tive dificuldades o dia todo com o equilíbrio e as duas sessões foram bem duras.”
“Na Sprint Quali tivemos alguns problemas, incluindo uma sensação estranha com o banco que vamos investigar. Mas, no geral, ainda não me sinto confortável no carro.”
“Ainda tenho que aprender e entender muita coisa sobre ele, e sei que com mais quilometragem isso vai melhorar. Espero que amanhã a gente consiga juntar tudo e melhorar o resultado para o domingo.”