F1: “Estilo de pilotagem de Hamilton não se adapta aos carros atuais”, afirmou Wolff

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, revelou o motivo das dificuldades enfrentadas por Lewis Hamilton desde a introdução do atual regulamento técnico da Fórmula 1 em 2022. Segundo Wolff, o estilo de pilotagem do sete vezes campeão, não se adapta bem às exigências dos carros dessa era de efeito solo, o que tem prejudicado sua consistência e desempenho nas últimas temporadas.

“Os carros dessa geração nem sempre se ajustam ao estilo de pilotagem de Lewis”, afirmou Wolff. “Ele gosta de ser agressivo nas entradas de curva, mas infelizmente, o carro atual não suporta isso, especialmente em voltas de classificação, quando tudo está no limite.”

Hamilton, que não venceu corridas em 2022 e 2023, voltou a triunfar neste ano com vitórias no GP da Bélgica e em sua corrida em casa, na Inglaterra. No entanto, ele tem enfrentado maior dificuldade em relação ao companheiro de equipe George Russell, especialmente na parte final da atual temporada.

Enquanto Russell conquistou a vitória em Las Vegas e a pole position para o GP do Catar, Hamilton largará apenas da sexta posição. Wolff destacou, porém, que a capacidade do piloto britânico de recuperar posições durante as corridas ainda é uma de suas grandes forças. “Nas corridas, Lewis normalmente consegue se recuperar, como vimos na semana passada, quando fez várias ultrapassagens e avançou pelo pelotão”, acrescentou.

A Mercedes espera obter um bom resultado no Catar com seus dois pilotos, aproveitando o ritmo consistente apresentado em recentes etapas. “Vamos ver o que a corrida nos reserva e, com sorte, entregar outro bom resultado com os dois carros para a equipe”, concluiu Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.