Liam Lawson não teve um começo fácil com a Red Bull no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. O piloto neozelandês foi eliminado na Q1 da classificação e ainda acabou batendo seu carro durante a corrida.
O Grande Prêmio em Melbourne foi cheia desafios, com Lawson e seis pilotos não conseguindo terminar a corrida. Enquanto Max Verstappen ficou em segundo lugar, o neozelandês não escondeu sua decepção com a estreia. “Não muito (de positivo), honestamente, estou só ansioso para ir à China e resetar”, disse o piloto.
Apesar do resultado, Lawson está confiante em uma recuperação no GP da China “Já passei por isso muitas vezes na minha carreira, e felizmente temos só alguns dias de descanso. O fim de semana de sprint vai ser difícil, mas estou animado para mais um fim de semana,” comentou ele.
Sobre o acidente, ele explicou que a equipe e ele estavam alinhados na estratégia de arriscar com pneus secos. “Estávamos na mesma página. Queríamos arriscar, mas acabei colocando o carro no muro e só pedi desculpas por isso.”
Ele resumiu sua estreia de forma bem direta: “Este fim de semana foi uma droga.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália “in loco” com o jornalista Rodrigo França.