F1: “Este ano foi incrível”, afirmou chefe da Haas

A equipe Haas considerou que teve uma boa temporada na Fórmula 1 em 2024, com o time mostrando uma grande evolução em relação aos anos anteriores. No GP de Abu Dhabi que encerrou a temporada, Nico Hulkenberg terminou em P8 e Kevin Magnussen em P16, mesmo com ambos esperando resultados um pouco melhores.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Sabíamos que todos tínhamos que ir em frente e no final da primeira volta, estava ótimo porque Nico estava em P5 e Kevin teve outra primeira volta incrível de P14 para P7. Então, infelizmente, na primeira parada de Kevin, foi tudo lento e isso é lamentável, pois nossa equipe de box tem sido incrível este ano, mas neste momento crítico, isso significou que Kevin saiu no trânsito, o que realmente comprometeu sua corrida. Como Kevin estava preso no trânsito, nós o colocamos para parar novamente, e em sua volta de saída Valtteri Bottas travou as rodas e tocou no carro de Kevin, danificando-o. Ele teve muita falta de sorte, eu queria que Kevin terminasse bem, pois ele fez muito e faz parte da família, mas não conseguimos terminar com uma posição de pontuação com ele. Do lado de Nico, ele pilotou muito bem, mas ficar no trânsito o tempo todo é muito difícil. A execução de sua corrida de uma parada foi muito boa e, em circunstâncias normais, chegar em P8 e marcar outros quatro pontos seria algo para comemorar, então acho que fizemos o melhor trabalho que pudemos com Nico. Em termos de posição no campeonato, é claro que é agridoce, porque ficamos em P7, mas estávamos indo para P6, mas não conseguimos. Acho que todos depois da corrida entendem que no início da temporada, se alguém dissesse que terminaríamos em P7, ficaríamos muito felizes. Este ano foi um ano incrível, todos trabalhando juntos, todos os departamentos. Temos coisas para melhorar, isso faz parte do processo, mas voltaremos mais fortes no ano que vem. Por enquanto, quero que reconheçamos a temporada incrível que tivemos e espero que todos estejam orgulhosos do que conquistaram e aproveitem o momento. Estou muito orgulhoso de todos nesta equipe”, concluiu.

Hulkenberg: “Temos trabalhado consistentemente, marcando pontos durante toda a temporada, do começo ao fim, então fomos muito bem, considerando onde estávamos no ano passado. É disso que estou mais feliz e orgulhoso, foi muito divertido fazer parte desse processo e da equipe. Eu realmente me diverti nos últimos dois anos e estou saindo feliz e com um sorriso. Um grande obrigado a esta equipe, foi provavelmente o momento mais agradável da minha carreira na Fórmula 1”, acrescentou.

Magnussen: “A primeira volta foi boa, de P14 para P7, então isso foi uma coisa boa sobre esta corrida. Eu tive um pit stop lento, que estragou minha corrida e depois do segundo pit stop, fui ‘atropelado’ por Bottas, então definitivamente acabou. Não é a maneira como eu queria terminar a temporada, mas nós tentamos, eu tentei algo especial naquela primeira volta e fui com tudo, ganhando sete posições. Desde que retornei ao time, acho que conseguimos dar a volta por cima com a equipe e colocá-la no caminho certo, especialmente na última metade deste ano, e estou orgulhoso disso. Eu era uma criança sonhando com a Fórmula 1 há 25 anos, e consegui ficar dez anos no esporte do qual eu sonhava desesperadamente fazer parte. Isso foi um privilégio”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.