F1: “Estamos livres para correr e tentar vencer”, afirmaram Norris e Piastri

O piloto da McLaren, Lando Norris, garantiu a pole position para o GP da Holanda de Fórmula 1, mas terá Max Verstappen, da Red Bull Racing largando logo atrás em P2. Oscar Piastri, que vai largar em P3, não conseguiu abrir uma distância suficiente para ficar entre os dois carros, o que pode complicar a situação de Norris na largada da corrida de amanhã.

No entanto, parece que Norris não terá preferência caso precise da ajuda de Piastri durante a corrida. O australiano afirmou que os pilotos da McLaren estão livres para correr e tentar vencer, sem restrições.

“As regras são muito claras na equipe e não mudaram. Estamos livres para correr um contra o outro para tentar vencer. Estamos em uma disputa pelo campeonato de construtores e há muito em jogo para a equipe, mas já demonstramos várias vezes que podemos correr bem um contra o outro, correr limpo e estamos livres para tentar vencer a corrida, e isso não mudou”, afirmou Piastri após a sessão de classificação.

Norris também reforçou a liberdade dos pilotos da McLaren para competir. “Oscar falou bem. Estamos livres para correr. Nunca houve regras além de não bater um no outro. Essa é literalmente a única regra. Caso contrário, temos liberdade para correr. Nós corremos bem no passado. Então isso é bom para nós”, acrescentou.

A discussão surgiu após Norris ter que ceder a posição a Piastri no GP da Hungria. Essa posição era para a vitória da corrida e custou a Norris sete pontos em sua disputa pelo título de pilotos contra Verstappen.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.