F1: “Estamos em boa posição para brigar por pontos amanhã”, afirmou diretor da Williams

A Williams conseguiu colocar os dois carros no Q2 durante a sessão de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, apresentando uma melhora de desempenho. Alex Albon terminou a sessão em P13 e Logan Sargeant em P14.

Sven Smeets, diretor de desempenho da equipe: “O clima tornou a sessão de classificação um pouco mais emocionante do que muitos esperavam hoje. A chuva fraca tornou difícil a leitura das condições da pista, mas os melhores momentos foram provavelmente no início e no final do Q1. A primeira volta cronometrada de Logan foi mega, e isso seria suficiente para passar para o Q2, enquanto Alex fez uma ótima volta logo no final. Infelizmente, no Q2 não acertamos a volta, encontramos muito tráfego na pista, mas ambos os carros estão em uma boa posição para lutar por pontos amanhã. O gerenciamento dos pneus, os pit stops e a busca por ‘ar limpo’ serão muito importantes amanhã, já que as temperaturas devem subir novamente”, concluiu.

Albon: “Definitivamente houve mais coisas hoje. Fiquei preso no ar sujo durante a maior parte do Q2 e quando estava começando minha volta, outros também estavam em suas voltas rápidas, então foi difícil com o tráfego. Você precisa que tudo esteja alinhado por aqui, e não tiramos o máximo proveito disso hoje, então é frustrante. Será uma corrida longa amanhã, com a degradação de pneus sendo bastante alta, como vimos nas corridas de F2 e F3, então haverá muitos pit stops, e briga por ‘ar limpo’ é vital neste circuito. É frustrante terminar o dia assim, mas trabalharemos com o que temos amanhã”, acrescentou.

Sargeant: “Foi uma sessão de classificação agitada. Fiquei muito feliz com a primeira volta que fiz quando chovia um pouco. Não fiquei muito feliz com meu erro na segunda volta e devo agradecer muito à equipe por fazer um ótimo trabalho para fazer o carro voltar novamente. Tive muito mais ritmo no Q2, mas peguei ‘ar sujo’ em todos os setores, com pessoas ficando na sua frente por mais tempo do que o necessário e colocando ‘ar sujo’ na sua asa dianteira. Há décimos nesta pista, então isso é excessivamente prejudicial aqui, especialmente com o superaquecimento que ocorre. Estou desapontado por mim e pela equipe, pois sei que tivemos muito mais hoje, mas seguiremos em frente e lutaremos amanhã”, finalizou o norte-americano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.