Pierre Gasly, piloto da Alpine na Fórmula 1, expressou sua opinião sobre o atual momento da categoria. Apesar de não estar diretamente envolvido na disputa pelo título, o francês acredita que a F1 está em um bom momento, por ter uma briga entre quatro equipes na maioria das corridas.
A equipe de Gasly, a Alpine, vem tendo uma temporada bem abaixo do esperado. Atualmente, a equipe francesa ocupa apenas a nona posição no campeonato de construtores, à frente apenas da Sauber (Stake F1 Team), que não tem nenhum ponto marcado. A Williams, em oitavo, ainda está a uma distância pequena com apenas seis GPs e três corridas Sprint restantes. Além disso, a Alpine também enfrenta turbulências fora das pistas, com troca de diretor de equipe e debates sobre o futuro da produção de motores próprios.
No momento, a Alpine é obrigada apenas a assistir a disputa no topo. Ainda assim, Gasly se diverte e está feliz com a intensa disputa. “Bom, primeiro de tudo, gostaria de estar participando dela”, brincou Gasly. “Mas como fã do esporte, acho que é ótimo. Acho que a F1 está em um momento muito bom”, disse o francês, que marcou apenas oito pontos nesta temporada até agora.
Sua antiga equipe, a Red Bull Racing, está lutando com McLaren, Ferrari e Mercedes. “Estou realmente curtindo a batalha entre quatro equipes, porque é assim que acho que a categoria deveria ser. Ter três, quatro equipes lutando por vitórias em todas as corridas, todo mundo gosta disso. Como esporte, acho que é ótimo”, acrescentou.
Gasly continuou: “De alguma forma, novas regras foram feitas para aproximar todo o grid. Isso aproximou os quatro primeiros, mas ainda há uma diferença bastante grande para o pelotão intermediário. Mas sim, definitivamente como esporte, acho que estamos indo na direção certa. Esperemos que 2026 não vá dividir isso demais”, finalizou o piloto francês.