Max Verstappen afirmou ter se divertido com a ousada ultrapassagem sobre Oscar Piastri logo na largada do Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1, em Ímola, no último final de semana. A manobra foi fundamental para garantir a vitória do piloto da Red Bull Racing, que largou em segundo, chegou a cair para terceiro, mas recuperou a liderança com uma freada tardia por fora de Piastri e George Russell.
A ultrapassagem aconteceu ainda na primeira curva da prova e surpreendeu até o próprio Verstappen, que comentou sua reação ao rever a ação.
“Quando cheguei em casa no domingo, sim assisti de novo”, disse ele a jornalistas. “Eu já sabia como tinha sido, mas é legal rever e ver o quão apertado foi.”
O tetracampeão revelou que não conseguiu conter o riso com a ousadia da manobra: “Tive que rir por um momento. Não foi na frente da televisão, foi ainda na corrida, na curva 3. Pensei: ‘Essa foi boa!’,” disse rindo.
Desde a corrida, Piastri tem sido criticado por, supostamente, ter se defendido demais da pressão de Russell, o que abriu espaço para Verstappen completar a ultrapassagem. Para o holandês, o australiano estava mais focado no carro da Mercedes do que nele.
“Se você assistir de novo, dá para ver que ele está muito preocupado com George, porque ele era o segundo. E eu entendo. Aproveitei aquele momento, e aí já não dava mais para ele reagir, porque eu já vinha embalado”, encerrou o piloto holandês.
Com a vitória em Ímola, Verstappen chegou ao seu quarto triunfo consecutivo no tradicional circuito italiano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.