F1 espera pit stops mais lentos em 2022

Espera-se que as paradas nos boxes se tornem mais lentas em 2022. De acordo com o Auto, Motor e Sport, as equipes devem ter problemas com o peso extra do pneu, e também com a ‘tampa’ da roda.

Na metade de 2021, novos regulamentos foram introduzidos para tornar os pit stops mais seguros. A Red Bull teve muito mais problemas com as paradas com os novos regulamentos do que a concorrência, e cometeu alguns erros graves. No entanto, para 2022 todas as equipes terão que se adaptar novamente.

Em 2022, os novos regulamentos aerodinâmicos serão introduzidos e com eles vêm os novos pneus de 18 polegadas da Pirelli. De acordo com o AMuS, as equipes temem que os pit stops sejam ainda mais demorados em 2022 por causa desses pneus. Alguns estão pensando em alguns décimos, enquanto outras equipes chegam a estimar a diferença em mais de um segundo.

A diferença estaria no peso do pneu. O pneu dianteiro da Pirelli está no novo design, 2,5 quilos mais pesado e o traseiro 3,5 quilos. Além disso, eles são maiores, e portanto, mais difíceis de levantar.

Fora o peso, outro componente desempenha um papel importante. Do lado de fora da roda, haverá tamponamento obrigatório. A F1 quer evitar que as equipes ‘brinquem’ com a entrada de ar das rodas para ganhar uma vantagem aerodinâmica. No entanto, isso também deve causar alguns problemas durante os pit stops.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon