F1: “Erros nos custaram várias posições no grid”, afirmou Stella

A McLaren deixou a classificação Sprint do GP da China de Fórmula 1 com um sentimento de decepção, após Oscar Piastri terminar em terceiro e Lando Norris em sexto. Andrea Stella, chefe da equipe, admitiu que erros cruciais no SQ3 custaram várias posições no grid.

“Nosso primeiro dia aqui na China terminou com um resultado um tanto decepcionante na classificação Sprint”, disse Stella em um comunicado da McLaren. “Durante o treino livre, conseguimos trabalhar bem em nosso plano de corrida, completando muitos itens importantes.”

A McLaren havia demonstrado um forte ritmo no treino livre, com Norris liderando a sessão com uma vantagem de meio segundo, porém, o cenário mudou drasticamente durante a classificação Sprint. “No entanto, lutamos para juntar voltas perfeitas no SQ3 hoje e, portanto, não conseguimos capitalizar o bom ritmo do carro. Isso serve como um lembrete da natureza competitiva deste grid, onde não extrair totalmente o desempenho pode nos custar várias posições”, acrescentou Stella.

Mesmo antes da classificação Sprint, a McLaren era considerada favorita à pole position, mas teve que acompanhar Lewis Hamilton garantindo a pole, seguido por Max Verstappen.

Apesar da decepção, Stella mantém o foco na corrida Sprint e na sessão de classificação para o GP. “Agora temos a chance de usar as informações disponíveis para maximizar o ritmo do carro, garantindo que estejamos preparados a partir da corrida Sprint de amanhã”, concluiu Stella.

🎥 Vídeos mais recente