F1: “Errei por 1%”, disse Norris após classificação frustrante no Canadá

Lando Norris reconheceu que pequenos erros tiveram um alto custo na sessão de classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1. O piloto da McLaren terminou apenas na sétima posição no grid, atrás de seu companheiro de equipe Oscar Piastri, que vai largar quatro posições à frente.

A sessão foi marcada por duas falhas decisivas do britânico: “Foi só uma questão de dois grandes erros. Um foi ao bater no muro na saída da curva 7 na última volta, e o outro foi na primeira tentativa, na curva final. Esses dois erros me custaram caro”, disse ele.

Mesmo diante da dificuldade, o britânico acredita que havia potencial para um resultado melhor, ainda que a pole não estivesse ao alcance: “Não fomos tão rápidos quanto de costume, e isso tem muito a ver com o traçado da pista e as características do carro. Mas no geral, estávamos com desempenho razoável e eu estava satisfeito com a sessão de classificação”, acrescentou.

F1: "Errei por 1%", disse Norris após classificação frustrante no Canadá
Foto: mcLaren

Norris lamentou a oportunidade desperdiçada: “O carro talvez não estivesse para pole, mas era bom o suficiente para estar entre os três primeiros. É uma pista em que basta forçar 1% a mais e você paga o preço, e foi exatamente o que aconteceu comigo”, finalizou o britânico.

Com esse resultado, Norris volta a sofrer em sessões de classificação, como já havia ocorrido no Bahrein e na Arábia Saudita.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.