F1: Equipe Williams com sentimentos mistos após treinos livres na Austrália

Os treinos livres dessa sexta-feira para o GP da Austrália de Fórmula 1, foram de sentimentos mistos para a Williams, com Alexander Albon terminando em P11 e P18, respectivamente no TL1 e no TL2, enquanto Logan Sargeant, teve um problema elétrico durante o TL1, que o obrigou a abandonar a sessão, e a equipe não conseguiu resolver o problema a tempo do TL2, com o norte-americano não participando da segunda sessão.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Outra sexta-feira mista com muitos pontos positivos, mas também um problema que custou a Logan muito tempo de pista. Seu carro parou no final do TL1 com um problema elétrico. Apesar de muito trabalho na garagem, não conseguimos consertar seu carro a tempo para o TL2. Infelizmente, isso lhe custou tempo de pista em um circuito que é novo para ele, e também lhe negou a chance de experimentar os pneus intermediários da Pirelli. Alex teve um dia muito mais direto com um ritmo promissor ao longo das sessões. Ele ficou muito feliz com o carro tanto no seco quanto no molhado, e foi capaz de executar todo o programa planejado”, concluiu.

Albon: “É complicado saber onde estamos hoje com as condições meteorológicas. Acho que estamos em uma posição decente e me senti muito feliz com o carro durante o TL1. Vai ser apertado, mas vamos ver. Estou otimista e sinto que, em comparação com o ano passado, o carro está muito melhor e estamos na luta”, acrescentou.

Sargeant: “Acho que, no geral, o ritmo não era tão ruim e me senti confortável com a pista imediatamente, então há muitos aspectos positivos para amanhã. Acho que se pudermos aproveitar ao máximo o TL3, podemos nos preparar para uma boa qualificação”, finalizou.