F1: Equipe Sauber acredita que evoluiu, mas ainda está longe dos pontos

A equipe Sauber (Stake F1 Team) viu sinais de evolução no GP da Itália de Fórmula 1, com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu brigando mais perto do resto do pelotão e terminando em 16º e 18º lugar, respectivamente. Foi um passo à frente em comparação com Zandvoort, uma reação que o time considerou bastante positiva.

Alessandro Bravi, chefe da equipe: “Podemos ver alguns sinais positivos no desempenho de hoje da equipe, embora as posições finais, em teoria, não pareçam muito diferentes das corridas anteriores. Ambos os pilotos conseguiram administrar bem seus pneus, duros e médios, e isso nos permitiu seguir a estratégia de corrida que planejamos, com a degradação dos pneus ficando sob controle. Claro, isso ainda não é o suficiente para lutar por pontos, pois nos falta ritmo geral, mas o pacote de baixo dowforce que trouxemos para Monza e as mudanças de configuração que fizemos para a sessão de classificação, melhoraram o equilíbrio do carro e deram a Valtteri e Zhou uma chance de lutar. Ainda temos uma longa jornada pela frente para estar na batalha por pontos, mas é importante reconhecer que hoje, a diferença com nossos concorrentes diretos foi reduzida, o que é um sinal positivo que precisamos considerar”, concluiu.

Bottas: “Foi uma corrida bem limpa e sem intercorrências para nós. Optamos por uma estratégia de parada única, começando com o composto duro de pneus, pois tentamos algo diferente e esperávamos ter sorte com o momento de um potencial Safety Car. Infelizmente, isso não funcionou muito bem para nós, mas acho que foi bom tentar. Olhando para trás e vendo como a corrida se desenrolou, eu não teria feito nada diferente. Ganhamos algumas posições na pista, chegando a P16 por mérito, mas isso foi realmente o máximo que pudemos fazer. Não fizemos um grande progresso em termos de ritmo, pois nosso final de semana começou bem, mas não conseguimos realmente manter o ritmo nem melhorar muito. Ainda assim, certamente foi um final de semana melhor em comparação a Zandvoort. Temos muito trabalho pela frente para dar mais um passo, que é o que faremos na preparação para as próximas corridas em Baku e Singapura”, acrescentou.

Zhou: “Nosso ritmo hoje não foi forte o suficiente para lutar mais perto dos pontos, especialmente em uma corrida tranquila, sem interrupções ou grandes choques. Embora nosso ritmo tenha sido claramente uma evolução em relação ao último final de semana em Zandvoort, estamos em desvantagem em termos de desempenho em comparação com nossos concorrentes diretos. Neste fim de semana, vimos alguma melhora no ritmo de volta única, mas está claro que precisamos encontrar o ponto ideal do carro e executar um final de semana perfeito para obter o melhor resultado possível. Em vez de confiar na sorte, nosso foco como equipe é abaixar a cabeça e continuar trabalhando duro para encontrar aqueles décimos de segundo cruciais que nos deixarão mais perto do top dez”, finalizou o piloto chinês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.