F1: Enquanto Magnussen vê bom ritmo, Hulkenberg tem preocupações com degradação dos pneus

Os pilotos da Haas viveram um misto de emoções durante a sprint race em Baku deste sábado. Enquanto Kevin Magnussen, P11, gostou do ritmo do VF-23, Nico Hulkenberg, P15, viu um desafio para encarar a prova principal por conta da rápida degradação dos pneus. 

“O carro estava bom novamente, é claro, não mexemos depois da classificação de ontem, mas eu tinha um bom ritmo e nosso ritmo era decente. Fomos rápidos o suficiente para estar entre os 10 primeiros, o que é encorajador para amanhã”, disse Magnussen.

“É obviamente uma corrida mais longa e, infelizmente, estou começando um pouco atrás com os problemas que tivemos na classificação de sexta-feira, o problema elétrico que nos colocou em 18º. Mas há muito mais ritmo do que isso e espero conseguir uma boa primeira volta, fazer uma corrida limpa e tentar chegar ao top 10. Isso seria bom”, acrescentou o dinamarquês. 

“Depois das primeiras voltas os pneus traseiros pararam completamente. Acho que tivemos granulação muito pesada, então precisamos investigar”, afirmou Hulkenberg. O alemão chegou a ser P11, mas acabou caindo para P15 na mini corrida. 

“A Sprint foi um treino para a corrida longa, então esperamos aprender com isso. Não há muito que possamos fazer estando em parque fechado, o que é um pouco frustrante, e amanhã também começaremos bem atrás, então vai ser difícil”, apontou o piloto da Haas. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.