F1: Engenheiro detalha que Red Bull busca “velocidade e estabilidade” para RB21

A Red Bull já está arregaçando as mangas pensando em atualizações para a temporada 2025 da Fórmula 1. Inclusive, a equipe austríaca detalhou os passos que dará para tentar se tornar postulante ao título com o RB21.

No GP do Japão do último final de semana, Max Verstappen entregou grande desempenho. Com um carro abaixo da concorrência, não apenas alcançou a pole-position como a converteu em vitória, sua 64ª na categoria e quarta consecutiva no circuito.

Christian Horner explicou que após a classificação, os mecânicos viraram o carro ‘de cabeça para baixo’ para tentar encontrar desempenho para o tetracampeão.

Então, após a corrida, o engenheiro chefe Paul Monaghan afirmou que sente que a Red Bull não tem tanta deficiência em relação aos adversários e que está na busca de encontrar mais desempenho. Questionado sobre um conflito aparente entre os objetivos de tornar o carro mais fácil de pilotar, mas o feedback do piloto sendo o oposto, respondeu “não necessariamente”.

“Quão complicado é seu carro, ou quão ‘nervoso’ é, talvez você diga que é relativo. Aposto que há outros 18 carros neste pit-lane que todos nós acharíamos muito difíceis de pilotar. Então, você está tentando deixar seu carro o mais equilibrado possível e estamos o que, um, dois décimos atrás do carro mais rápido do grid”, disse.

“O [carro] do ano passado tinha algumas falhas, e nós as corrigimos significativamente sem revelar muito, na minha opinião. Agora temos que tentar fazer com que este seja um pouco melhor. Se estivermos dois décimos atrás em um circuito de 5,5 km com 20 e poucos curvas, se encontrarmos alguns centésimos em cada curva, de repente, estamos no ritmo do carro líder atual”, seguiu.

“Mas todos eles são bem difíceis. Agora só temos de tentar obter um pouco mais de velocidade deste, tentar melhorar sua estabilidade a ponto de os pilotos acharem mais fácil de pilotar. Se pudermos fazer isso e colocar algum tempo de volta nisso, tudo ficará bem e bom. Estaremos na disputa”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente