F1 enfrenta novas dinâmicas em Las Vegas, diz Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, piloto da AlphaTauri, expressou suas considerações sobre o inédito Grande Prêmio de Las Vegas na Fórmula 1, destacando os desafios logísticos e os horários atípicos da corrida. Ricciardo, que foi um dos primeiros a apoiar a ideia de uma corrida em Las Vegas, agora se vê surpreso com a realização do evento no coração da cidade, descrevendo-o como um “labirinto logístico”.

A ação na pista em Nevada ocorrerá pelo menos seis horas após o pôr do sol, com a qualificação programada para 00:00, horário local, na manhã de domingo. Durante o dia, o circuito estará aberto ao público – que já acontece no GP de Mônaco. “Obviamente, vamos ter uma corrida, é um cronograma normal e se fosse um cronograma estranho onde não temos nenhum treino, eles simplesmente nos mandam para lá, então eu provavelmente falaria de maneira diferente sobre isso”, disse Ricciardo à mídia.

O piloto australiano também comentou sobre o aspecto único de realizar a corrida na Las Vegas Strip, uma façanha impressionante do ponto de vista logístico. “Quando disseram que ia acontecer, provavelmente muitas pessoas pensaram que seria no Las Vegas Motor Speedway, que é um pouco mais afastado, não seria Vegas Vegas. Conseguir realizar isso na Strip é bem legal”, afirmou Ricciardo.

Ricciardo também refletiu sobre a natureza incomum do horário da corrida, sugerindo que a Fórmula 1 pode estar à “mercê” de Las Vegas e suas necessidades e requisitos. “Não sei 100% os pensamentos por trás do cronograma, não sei se eles estão restritos a tomar conta da Strip – e tenho certeza de que os hotéis e as pessoas que ‘possuem’ Vegas, por assim dizer, têm um pouco de palavra. Então, podemos estar à mercê de Vegas e de suas necessidades e requisitos”, explicou.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.