Charles Leclerc enfrentou um fim de semana desafiador no Bahrein. Apesar de ter conseguido colocar seu carro em segundo lugar na classificação, o monegasco terminou em quarto na corrida, mais de 40 segundos atrás de Max Verstappen, devido a diversos problemas com o carro. Após a corrida, Leclerc explicou o que deu errado.
Um dos problemas significativos enfrentados foi a diferença de temperatura nos freios de Leclerc, que ultrapassou 100 graus Celsius, afetando significativamente seu desempenho: “Foi impossível pilotar bem. Tivemos grandes problemas com os freios e vamos investigar o que aconteceu para que não se repita. Isso foi um grande problema. Nas primeiras 10 voltas, foi impossível. A cada volta, eu freava três ou quatro metros mais cedo. Mas o problema piorava a cada volta.”
A comunicação com a equipe durante a corrida foi clara: “Foi realmente ruim. E então estabilizou, mas em um lugar completamente fora da janela certa. Acredito que a equipe disse pelo rádio que havia mais de 100 graus de diferença entre o freio dianteiro direito e o esquerdo. E permaneceu assim durante toda a corrida. Então, estávamos em uma situação muito, muito ruim.”
Final de Semana Negativo para a Ferrari
Há algum ponto positivo a ser tirado deste final de semana? Segundo o monegasco, é difícil: “Demos um passo à frente, mas não sei. Tenho dificuldade em ver os pontos positivos no final do fim de semana. Quando é hora de juntar tudo, temos um problema. Então, estou muito decepcionado com hoje,” disse o piloto, vencedor de cinco corridas.