As coisas não parecem estar na melhor situação internamente na Red Bull. Segundo Ted Kravitz, jornalista da SKy Sports F1, Raymond Vermeulen, empresário de Max Verstappen, foi visto nervoso com Helmut Marko após o GP do Bahrein do último domingo (13).
A prova em Sakhir foi longe de ser uma das mais competitivas para o tetracampeão. Largando da sétima colocação, ainda conseguiu ganhar uma posição na disputa, cruzando a linha de chegada na sexta posição, mas 34s de distância de Oscar Piastri, vencedor.
Agora, o titular da Red Bull aparece oito pontos de distância para o líder Lando Norris, e ocupando o terceiro posto da tabela, atrás também do australiano da McLaren.
Para Verstappen, a corrida no Bahrein foi especialmente difícil por problemas nos freios e equilíbrio em seu RB21, além dos pit-stops lentos performados pelo time por conta de um problema que também afetou Yuki Tsunoda.
Então, após a bandeira quadriculada, Vermeulen não estava satisfeito. Próximo da garagem da Red Bull, Kravitz reportou que “no final da corrida, estava esperando alguns chefes de equipe, e Raymond Vermeulen, empresário de Verstappen, veio para a garagem e deu a Helmut Marko algo que só posso explicar como ‘apavoro”.
“Ele então estava reclamando com Helmut Marko, e Marko ficou parado, recebendo tudo. Raymond, então, saiu furioso para o fundo da garagem, tirando o passe [do paddock] pelo caminho. Claramente, eles não estão felizes.”