F1: Empresário de Verstappen elogia amadurecimento do holandês

Raymond Vermeulen, empresário de Max Verstappen, afirmou que o RB21, carro da Red Bull Racing para a temporada 2025 da Fórmula 1, já atingiu o ‘limite de seu desenvolvimento’. A declaração surge em um momento em que Verstappen tem sido realista sobre as limitações do carro, reconhecendo a velocidade superior da McLaren.

Verstappen, que conquistou seu quarto título de pilotos consecutivo em um desafiador RB20 no ano passado, enfrenta a possibilidade de que um quinto título consecutivo esteja fora de alcance. No entanto, Vermeulen afirma que seu cliente está aproveitando a temporada.

“O carro em si está no limite de desenvolvimento”, afirmou Vermeulen em entrevista à Fórmula 1. “Então, Max terá que fazer a diferença sozinho. Será um ano muito emocionante. Acho que ele vai aproveitar muito esta temporada como piloto, mesmo que não expresse isso em voz alta”, disse ele.

Vermeulen também destacou o amadurecimento de Verstappen desde sua estreia na Fórmula 1 com a Toro Rosso (atual Racing Bulls) em 2015. “Nesse sentido, ele se tornou um homem de verdade. Ele sempre teve a palavra final, mas agora também tem uma visão clara”, disse o empresário. Segundo ele, Verstappen está fazendo o que o faz feliz: “E ele está. Ele precisa de pouca orientação. Figurativamente falando, ele assumiu o banco do piloto e toma suas próprias decisões”, acrescentou o empresário de Verstappen..

Essa entrevista de Vermeulen ocorreu antes da troca de Liam Lawson por Yuki Tsunoda na Red Bull e da reunião de crise na fábrica da equipe em Milton Keynes.

🎥 Vídeos mais recente