O futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1 promete agitar o mercado de pilotos nas próximas semanas. O espanhol está livre para 2025 após a Ferrari optar por contratar Lewis Hamilton e encerrar a passagem de Sainz pela equipe italiana.
Com especulações o ligando a Mercedes, Red Bull e principalmente a Audi, que entra na F1 em 2026, o empresário de Sainz, Carlos Onoro, espera novidades em breve.
“É um período interessante no momento”, afirmou Onoro. “O mercado de pilotos está agitado e creio que veremos movimentações nas próximas semanas. Por enquanto, o jogo continua.”
Onoro descartou qualquer anúncio oficial antes do GP de Miami, mas deixou claro que a definição do futuro de Sainz está próxima. A indecisão do piloto pode estar relacionada ao momento delicado da Sauber, equipe que será assumida pela Audi em 2026. A Sauber ainda não pontuou na atual temporada, e segundo rumores, Sainz deseja analisar outras opções antes de tomar uma decisão.
A Audi, por sua vez, teria estabelecido um prazo para o espanhol até o mês que vem. Caso Sainz não aceite a proposta, a montadora alemã estuda alternativas para compor a dupla ao lado de Nico Hulkenberg, recém-confirmado na Sauber para 2025. Os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, ambos da Alpine e com contratos encerrando no final deste ano, surgem como possíveis candidatos.
Por outro lado, a Red Bull mantém Sergio Perez como favorito para a vaga de 2025 devido ao bom desempenho do mexicano no início dessa temporada.
Já a Mercedes, com a saída de Hamilton para a Ferrari, pode optar por Sainz ou pela jovem promessa italiana Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, que recentemente realizou seu primeiro teste oficial na F1.