A Red Bull chega ao Circuito das Américas, no Texas, entre os dias 17 e 19 de outubro, com os holofotes voltados para Max Verstappen na 19ª etapa do calendário 2025 da Fórmula 1, o GP dos Estados Unidos. O tetracampeão ainda está em desvantagem para as McLarens na disputa pelo título de pilotos, mas pode diminuir a distância em Austin.
Para Verstappen, a equipe comandada por Laurent Mekies está em um momento positivo: “Em Singapura, demos um passo positivo; temos tido uma sequência de bons resultados recentemente e queremos manter o ritmo. Com sorte, neste fim de semana podemos melhorar um pouco”, afirmou ele.
“Esta semana, estive na fábrica me preparando no simulador, e a equipe tem trabalhado muito duro. Analisamos onde podemos melhorar. Neste circuito, trata-se de encontrar o equilíbrio certo no setup entre a velocidade reta e o downforce para as curvas rápidas e largas, e as irregularidades do asfalto sempre podem complicar as coisas também. É mais um fim de semana de sprint, então temos que dominar tudo rapidamente, pois há menos tempo para ajustes finos, mas isso será um desafio para todos”, complementou.

Seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, ressaltou que está em um bom momento com o carro. “Finais de semana de sprint trazem seus próprios desafios e isso significa que o trabalho que você faz no carro na sexta-feira realmente tem que valer a pena. Desde Baku, sinto que ganhei uma confiança real no carro e as coisas começaram a se encaixar para mim e para a equipe; entrei em uma boa rotina. Singapura apresentou suas próprias batalhas, mas aqui em Austin, espero que este circuito nos coloque de volta na janela onde eu estava começando a extrair o máximo de mim mesmo e do carro”, comentou.
A Red Bull também está em busca do vice-campeonato de construtores. No momento, a Mercedes ocupa a posição, com 325 pontos. Em seguida está a Ferrari, com 298, enquanto o time austríaco se encontra com 290. Verstappen está 63 pontos atrás do líder Oscar Piastri na disputa de pilotos. A diferença para o vice, Lando Norris, é de 41 pontos.
Acompanhe todas as informações do GP dos Estados Unidos ao vivo e em tempo real no F1Mania.net.
