Sergio Perez, piloto da Red Bull, enfrentou um resultado recorrente na qualificação do Grande Prêmio de Las Vegas, não avançando para o Q3. O mexicano terminou a sessão de qualificação em 12º, mas começará a corrida em 11º após a aplicação da penalidade de Carlos Sainz.
Perez expressou confiança de que a corrida deste fim de semana apresentará melhores oportunidades para ele. “Acho que amanhã será o principal objetivo para nós agora. Estamos começando em P12, então temos que entender e aprender com o que aconteceu ontem com os pneus e ver o que somos capazes de melhorar para amanhã. Parece que estávamos muito mais fortes no ritmo de corrida do que em uma única volta”, disse o piloto à F1TV.
O piloto da Red Bull não ficou satisfeito com seu desempenho na qualificação. “Foi uma sessão muito ruim para nós. Já no Q1, fomos um pouco comprometidos com nosso próprio programa, mas chegando ao Q2, acho que terminamos um pouco cedo demais. Havia um pouco mais de evolução da pista lá e foi uma pena que não conseguimos aproveitar ao máximo porque parecia que precisávamos daquele décimo final”, resumiu Perez sobre os acontecimentos.
Ele acrescentou: “Então, é um pouco frustrante, mas por outro lado, não há nada que possamos fazer agora. Vamos nos concentrar em amanhã e, espero, conseguiremos avançar no campo, porque temos um carro de corrida rápido.” Perez se mantém otimista e focado na corrida, confiando na capacidade de seu carro de competir pelos primeiros lugares.