F1: “Ele perdeu o instinto assassino”, afirmou Marko sobe demissão de Ricciardo

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, revelou os motivos que levaram à saída de Daniel Ricciardo da equipe RB com efeito imediato. Segundo Marko, Ricciardo perdeu o ‘instinto assassino’ que o caracterizava em seus melhores momentos na Fórmula 1.

“Eu não sei o que aconteceu. Se soubéssemos, teríamos ajudado ele”, afirmou Marko, que não vê mais em Ricciardo as mesmas qualidades de antes, como frenagem tardia e ultrapassagens agressivas.

Marko também relembrou a primeira vez em que Ricciardo anunciou sua saída da Red Bull para a Renault em 2018. O austríaco afirmou que Ricciardo havia inicialmente indicado que renovaria seu contrato com a equipe, mas depois mudou de ideia, deixando Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, falecido em 2022, bastante irritado.

“Ele parecia prestar mais atenção às bobagens da Renault e de Cyril Abiteboul”, disse Marko, sobre as preocupações de Ricciardo com o motor Honda, que a Red Bull estava utilizando na época.

A saída de Ricciardo da RB anunciada hoje, marca o fim de sua passagem pela ‘família’ Red Bull, equipe onde conquistou sete vitórias na Fórmula 1 (a oitava ele conseguiu com a McLaren). A decisão da equipe de substituí-lo por Liam Lawson gerou bastante repercussão e deixou muitos fãs do piloto desapontados, mesmo sendo uma notícia já dada praticamente como certa anteriormente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.