Jacques Villeneuve fez duras críticas ao início da trajetória de Lewis Hamilton na Ferrari, afirmando que o britânico corre o risco de perder sua credibilidade caso continue demonstrando desânimo nas pistas e fora delas.
O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão em 1997, observou uma falta de entusiasmo por parte de Hamilton e comparou seu comportamento ao de Lando Norris em momentos de baixa. “Você consegue ouvir que Lewis Hamilton não está nada feliz”, disse ao site de apostas Best Online Poker Sites: “Charles Leclerc está crescendo cada vez mais, e você escuta nos comentários de Lewis: ‘Me desculpem’. É como o Norris… Quando você começa com isso, você está queimado.”
Para Villeneuve, esse tipo de atitude compromete a imagem do piloto: “Você perde sua credibilidade, e as pessoas deixam de confiar. Passam a achar que ele está ali apenas para cumprir tabela”, afirmou.
O canadense ainda destacou que a postura de Hamilton destoa do que se espera de alguém dentro da Ferrari: “A Ferrari é como um vulcão. Você precisa de faíscas, de paixão, algo que acenda a chama. Se não há esse fogo, vira um problema. E o tempo na Ferrari é curto”.
Villeneuve também comparou o ambiente atual com o que Hamilton tinha na Mercedes: “Na Mercedes ele podia se dar ao luxo de esperar. Na Ferrari não. Você precisa chegar lá e mostrar serviço imediatamente. A corrida Sprint na China (vencida por Hamilton) parecia ser uma faísca, mas não surgiu fogo depois disso”, acrescentou.
O ex-piloto concluiu com um conselho direto a Hamilton: “Não pense que você é bom o suficiente só por ser quem é. Não é assim que funciona na Ferrari. Está sendo uma sequência exaustiva de corridas, e ele parece perdido em relação ao que não está funcionando. Vamos esperar até Mônaco. Aí veremos o que acontece”, completou.