F1: “Ele está fazendo um ótimo trabalho”, disse Hamilton sobre Verstappen

O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, elogiou a Max Verstappen antes do início da nova temporada, aconselhando o piloto holandês a continuar fazendo o que vem fazendo até agora.

Em uma entrevista à revista holandesa Formule 1, Hamilton foi questionado sobre o que vem à mente quando pensa em Verstappen. Sua resposta foi direta: “Continue fazendo o que está fazendo, eu diria. Ele está fazendo um ótimo trabalho.”

A rivalidade entre Hamilton e Verstappen é uma das mais intensas na história recente da Fórmula 1. Em 2021, os dois pilotos se encontraram frequentemente na pista, protagonizando duelos acirrados na disputa pelo título, que acabou ficando com o holandês. Fora das pistas, também houve algumas altercações verbais entre os dois, mesmo em temporadas anteriores.

Essa intensidade da rivalidade é acompanhada por um profundo respeito. Ambos os pilotos demonstram uma vontade inigualável de vencer, indo aos extremos para cruzar a linha de chegada em primeiro e conquistar vitórias e títulos. Hamilton destaca essa semelhança não apenas com Verstappen, mas também com Fernando Alonso.

“Acredito que Max e Fernando têm uma coisa em comum comigo, nós três somos extremamente competitivos. Nós nos esforçamos ao máximo para alcançar o que queremos. Quanto ao que são como pessoas, não posso dizer muito sobre isso. Eu só os conheço no mundo da Fórmula 1. Não é como se eu saísse com eles, por exemplo”, concluiu o britânico de 39 anos.