Jody Egginton, diretor técnico da Racing Bulls, anunciou sua saída da equipe de Faenza após uma década, para assumir um novo cargo na Red Bull Advanced Technologies (RBAT). A mudança, que ocorrerá a partir de 1º de abril, marca o fim de um longo período de Egginton na Fórmula 1, onde ele acumulou quase vinte anos de experiência.
Egginton, que iniciou sua carreira na F1 em 1996 como projetista júnior na Tyrrell, passou por equipes como Midland, Spyker, Force India e Lotus antes de se juntar à equipe de Faenza em 2014 como chefe de desempenho de veículo. Ele ascendeu ao cargo de vice-diretor técnico em 2017 e, posteriormente, a diretor técnico em 2019.
“Fazer parte desta equipe por mais de dez anos foi uma experiência fantástica para mim, proporcionando momentos muito memoráveis”, afirmou Egginton. “Mas após quase vinte anos focado exclusivamente na Fórmula 1, sinto que é hora de uma mudança. Terei uma grande responsabilidade como diretor de engenharia da Red Bull Advanced Technologies, e a empresa tem uma lista empolgante de projetos atualmente, então mal posso esperar para começar este novo desafio.”
Na RBAT, Egginton assumirá o cargo de diretor de engenharia, onde aplicará sua vasta experiência em projetos que abrangem terra, mar e ar, já que a RBAT é uma empresa irmã da Red Bull Racing.
Com a saída de Egginton, suas responsabilidades na Racing Bulls serão divididas entre Tim Goss, diretor técnico, e os vice-diretores técnicos Guillaume Cattelani (desempenho do carro) e Andrea Landi (design do carro).
Laurent Mekies, chefe da equipe Racing Bulls, elogiou o impacto de Egginton na equipe, destacando seu papel fundamental na condução da inovação e no crescimento da equipe. “Quero agradecer a Jody por sua experiência e pela importante contribuição que ele fez à equipe e à trajetória ascendente da empresa. Desejamos-lhe tudo de bom para este novo desafio dentro da família Red Bull”, afirmou Mekies.
A Racing Bulls agora se concentrará em sua luta no pelotão intermediário da Fórmula 1, buscando melhorar seu oitavo lugar no campeonato de construtores em 2024.