F1: Eddie Jordan será homenageado antes do GP da China

A Fórmula 1 confirmou que realizará uma homenagem especial a Eddie Jordan antes do GP da China de Fórmula 1 neste domingo. O ex-proprietário de equipe na categoria e que recentemente atuava como comentarista, faleceu na última quinta-feira, após uma batalha contra o câncer de próstata e bexiga, diagnosticado em 2024.

Eddie Jordan, fundador da equipe Jordan Grand Prix, que ingressou na F1 em 1991, é lembrado por ter dado a Michael Schumacher sua estreia na categoria, no GP da Bélgica daquele ano. A equipe Jordan GP, conhecida por sua popularidade, conquistou quatro vitórias em GPs e chegou a disputar o título no campeonato em 1999, terminando em terceiro lugar, antes de ser vendida em 2005.

A equipe que sucedeu a Jordan, atualmente é a Aston Martin, que já está exibindo uma homenagem especial em seu carro AMR25 neste final de semana. A Fórmula 1, por sua vez, organizará uma cerimônia antes do início da corrida, às 13h, horário local, com a presença de todas as equipes no grid, para celebrar a vida e a carreira de Jordan, carinhosamente conhecido como ‘EJ’. A homenagem ocorrerá pouco antes do desfile dos pilotos no circuito de Xangai.

🎥 Vídeos mais recente