Após os rumores de uma possível demissão do chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur, recebeu o apoio de Charles Leclerc, Lewis Hamilton e agora também de Bernie Ecclestone.
O ex- CEO da Fórmula 1 disse que o problema da Ferrari é justamente ficar trocando de líder o tempo todo:
“Espero que ele consiga fazer o trabalho, porque é errado ficar trocando um cara por outro. O novo não vai gostar do que o anterior vinha fazendo. Eles querem mudar as coisas, esse é o problema de ficar mudando gente na liderança o tempo todo.”
Após substituir Mattia Binotto, Vasseur entrou na liderança da Ferrari desde o início de 2023, se tornando o quinto chefe diferente da equipe italiana nos últimos dez anos.
Bernie também comentou que falta uma liderança de verdade na equipe italiana, e sugeriu até o retorno de Luca di Montezemolo, que atualmente está na diretoria da McLaren:
“Acho que o problema começou quando mudaram tudo. Todos que estão lá têm algum poder, mas ninguém manda de verdade. E acho que está voltando a ser assim. Precisa de uma pessoa, de verdade, para dizer: ‘é assim que vai ser’. Eles deviam trazer o Luca de volta,” concluiu.