O novo piloto da Red Bull Racing, Liam Lawson, afirmou que seu período de folga da Fórmula 1 foi ‘estranho’, devido à segurança de sua situação atual com a Red Bull. Pela primeira vez em sua ainda curta carreira na categoria, ele garantiu uma vaga confirmada antes do intervalo entre as temporadas, algo que ‘não pareceu real por um tempo’, segundo o neozelandês.
Seu futuro com a equipe de Milton Keynes foi definido no início de dezembro, depois que Sergio Perez foi demitido pela equipe, após uma péssima temporada em 2024. O ex-companheiro de equipe de Lawson na RB (atual Racing Bulls), Yuki Tsunoda, também estava na disputa pela vaga ao lado de Max Verstappen, mas foi Lawson que foi promovido, como já era previsto por muitas pessoas no paddock da categoria.
“Acho que hoje está começando a parecer muito mais real”, disse Lawson. “Foi a primeira vez que tive uma vaga confirmada antes das férias entre as temporadas, então tive muito mais tempo para pensar sobre o assunto. E honestamente, isso pareceu estranho, porque normalmente eu não podia pensar sobre isso, então quase não pareceu real por um tempo. Estarei muito mais no simulador nas próximas semanas, então agora é muito real”, disse ele.
Lawson também comentou sobre a grande oportunidade que tem pela frente. Correr ao lado de Max Verstappen na Red Bull, é amplamente considerada a tarefa mais difícil que um piloto pode ter na F1 atual, mas Lawson não se deixa intimidar pelo desafio: “Estou animado. Obviamente é uma grande oportunidade e darei o meu melhor nos bastidores, trabalhando o mais duro possível para deixar todos orgulhosos… Estou apenas animado para começar”, completou o novo companheiro de Verstappen.