O Grande Prêmio do Japão, a 16ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, será realizado neste fim de semana, entre os dias 21 e 24 de setembro, nas madrugadas aqui no Brasil, no tradicional circuito de Suzuka.
Após a Ferrari interromper a sequência de vitórias da Red Bull em Singapura, as expectativas estão altas para sua performance em Suzuka. No campeonato de pilotos, Max Verstappen lidera com 374 pontos, seguido por Sergio Perez (223) e Lewis Hamilton (180). Hamilton ultrapassou Fernando Alonso após o GP de Singapura, onde Carlos Sainz venceu e manteve a quinta posição geral.
Charles Leclerc e George Russell estão próximos na tabela, com Russell abandonando a última corrida após um acidente na última volta. Lando Norris, da McLaren, está em oitavo com 97 pontos. Lance Stroll e Pierre Gasly completam o top 10, enquanto Oscar Piastri avançou para 11º após uma boa corrida.
No campeonato de construtores, a Red Bull lidera com 597 pontos, seguida por Mercedes (289) e Ferrari (265). Aston Martin, McLaren e Alpine completam o top 6. Williams, Haas e Alfa Romeo seguem na tabela, enquanto a AlphaTauri está em último com cinco pontos.
Atividades do GP do Japão
As atividades do Grande Prêmio do Japão começam na noite de quinta-feira (21), com o primeiro treino livre (TL1) às 23h30, sempre no horário de Brasília. Já na madrugada de sexta-feira (22), o TL2 será realizado das 3h às 4h. Ainda na sexta-feira, o TL3 acontece das 23h30 às 00h30.
No sábado, 23 de setembro, a qualificação começa às 3h da madrugada, com duração de 60 minutos.
A corrida acontece na madrugada de sábado para domingo, 24 de setembro, com a largada às 2h.
Todas as emoções do GP do Japão de Fórmula 1 você acompanha aqui no F1Mania.net.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon