F1: É Race Week! Fim de semana de Sprint no GP de São Paulo, no Brasil

Chegou a semana mais aguardada pelos fãs brasileiros da Fórmula 1: é race week do Grande Prêmio de São Paulo, no Brasil. A corrida, que será a última da temporada em formato sprint, é uma das mais aguardadas do ano e acontece pela 51ª vez em solo brasileiro.

Com algumas edições realizadas no Autódromo de Jacarépaguá, no Rio de Janeiro, o GP está consolidado há 33 anos em São Paulo – especificamente no Autódromo de Interlagos.

Max Verstappen, da Red Bull, venceu no México, enquanto seu companheiro de equipe Sergio Perez teve um fim de semana decepcionante na frente de sua torcida e não passou da primeira curva depois de uma colisão com Charles Leclerc.

Com o novo fracasso do mexicano, Lewis Hamilton está apenas 20 pontos atrás do piloto da Red Bull na briga pelo vice-campeonato.O piloto da Mercedes superou Leclerc no México e subiu ao pódio na segunda posição. O monegasco completou o pódio para a Ferrari em terceiro.

Verstappen tem 491 pontos, seguido por Perez com 240. Hamilton tem 220, seguido por Carlos Sainz e Fernando Alonso empatados com 183. Sainz é o quarto colocado pelos critérios de desempate. Lando Norris tem 169 pontos na quinta posição, três a mais que Leclerc (166). George Russell tem 151 pontos e é o sétimo colocado. Oscar Piastri (87) e Pierre Gasly (56) completam os dez primeiros colocados.

Entre os construtores, a Red Bull lidera tranquilamente com 731 pontos. A Mercedes tem 371 na segunda posição, seguida pela Ferrari com 349. A McLaren é a quarta força do grid com 256 pontos, 20 à frente da Aston Martin (236). Alpine está mais distante com 101 pontos na sexta posição. Williams (28), AlphaTauri (16), Alfa Romeo (16) e Haas (12) completam, respectivamente, a ordem de classificação entre as equipes.

Aqui está a agenda detalhada para o GP de São Paulo, conforme o horário de Brasília (GMT -3):

No dia 3 de novembro, sexta-feira, o treino único (TL) será realizado entre 11h30 às 12h30. A emoção continua no mesmo dia, com a qualificação, que vai definir o grid de largada para o GP de São Paulo, das 15h às 16h. Ao fim do treino, o Parque Fechado F1Mania.net entra ao vivo no YouTube comentando todos os acontecimentos dos treinos de sexta-feira.

O sábado, 4 de novembro, reserva ainda mais ação, começando com a Qualificaçao Sprint às 11h. A expectativa é ainda maior para a Sprint, que terá largada às 15h30.

No domingo, 5 de novembro, as 71 voltas do Grande Prêmio de São Paulo começam às 14h.

Várias disputas marcam o GP de São Paulo de 2023. Hamilton pode sair na vice-liderança da temporada, enquanto mais pontos são distribuídos no fim de semana da sprint. Sainz e Alonso disputam ponto a ponto a quarta posição entre os pilotos. Leclerc está apenas três pontos atrás de Norris depois da boa performance no México. Entre as equipes, McLaren e Aston Martin ainda brigam para ver quem será a quarta força da temporada, e a Ferrari tem esperanças de se aproximar da Mercedes pelo vice-campeonato.

O F1Mania.net estará in loco com Gabriel Gavinelli, Nathalia de Vivo e Victor Berto, direto de Interlagos, com todas as informações do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.