F1: “É normal o piloto pensar na nova equipe”, disse Marko sobre ida de Hamilton para Ferrari

Após o surpreendente anúncio da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, Helmut Marko, consultor da Red Bull, provocou a Mercedes dizendo que o heptacampeão já deve estar com a ‘cabeça em Maranello’.

Marko se diz surpreso com a decisão de Hamilton e levantou uma questão: “Será que Hamilton sabe algo que o resto do mundo não sabe?” Para o austríaco, a Mercedes pode estar enfraquecida com a saída do piloto, enquanto a Ferrari se fortalece, não só na pista, mas também na bolsa de valores, que reagiu positivamente à notícia.

De qualquer maneira, em 2024 Hamilton ainda permanece na Mercedes, e Marko acredita que esse último ano juntos pode render muita polêmica: “Nessa situação, é normal que o piloto comece a pensar na nova equipe. A Mercedes dificilmente vai revelar inovações importantes para ele, já que podem ser levadas para a Ferrari. Para a categoria, é um show melhor do que qualquer série da Netflix.”

A saída de Hamilton será mesmo um divisor de águas para a Mercedes? O consultor da Red Bull aposta numa temporada difícil para a equipe alemã e já vislumbra um cenário favorável para a Ferrari com a chegada de Hamilton em 2025. Agora as cartas estão na mesa, mas o jogo só termina em Abu Dhabi no final do ano. E com a ‘cabeça em Maranello’, como diz Marko, Hamilton será mesmo uma incógnita no restante da temporada pela Mercedes? É esperar para ver.