F1: “É muito frustrante,” diz Leclerc após perder pole para Norris em Mônaco

Charles Leclerc comentou sobre um momento “lamentável” durante a classificação para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que acabou comprometendo suas chances de conquistar a pole position.

O piloto monegasco que foi o mais rápido nos três treinos livres, buscava a segunda pole consecutiva nas ruas de Monte Carlo, mas não conseguiu superar a volta final de Lando Norris no Q3.

Norris conquistou a pole com uma vantagem de apenas um décimo de segundo e ainda estabeleceu um novo recorde da pista em voltas de classificação. Após perder a posição, Leclerc admitiu que não estava com total confiança na última volta.

“Sempre tem algo a mais que dá pra fazer,” disse Leclerc. “Mas no fim das contas, foi o melhor que conseguimos fazer. A volta foi muito boa. A primeira volta foi um pouco uma pena, porque quando você faz uma boa volta inicial, ganha mais confiança pro segundo stint. Mas é assim mesmo, é muito frustrante.”

Leclerc reconheceu que a Ferrari não tem carro para disputar vitórias em 2025, mas destacou que o desempenho em Mônaco foi um grande passo positivo.

“A gente sabe que não tem exatamente o carro pra brigar por vitórias este ano, mas neste fim de semana o carro está se comportando bem. Largando em segundo, vai ser difícil conquistar a primeira posição,” comentou Leclerc.

“Eu gosto de circuitos de rua no geral. Gosto de ir com tudo na classificação e correr riscos máximos. Na maioria das vezes, isso compensa. Às vezes não, mas estou orgulhoso do resultado de hoje. No papel, era pra ser um fim de semana bem difícil pra gente. No fim, não foi tão ruim assim,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente