Após a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, os dois pilotos da Ferrari, Lewis Hamilton e Charles Leclerc, comentaram sobre o desempenho da equipe para o restante do fim de semana.
Hamilton que terminou em quarto lugar no TL2 e vê a Ferrari em uma boa posição: “No geral, foi um dia positivo. Esta pista é incrível e o primeiro setor é sensacional – dá para forçar bastante ali, especialmente com o novo asfalto. No TL1 o equilíbrio não estava tão bom quanto poderia, mas avançamos bastante entre as sessões e estou satisfeito com a direção que tomamos.”
“Ainda há trabalho a ser feito durante a noite e, com a previsão de mudança no clima, precisamos manter o foco, mas estamos em uma boa posição e estou animado para ver o que conseguimos fazer,” acrescentou.
Leclerc, que ficou em sétimo, também acredita que a Ferrari está confiante em extrair o máximo de desempenho do SF-25: “Foi um dia produtivo, testamos vários acertos diferentes durante os treinos e sinto que aprendi bastante sobre o nosso carro e como tirar o melhor dele nas próximas corridas.”
“Não conseguimos juntar tudo, com várias bandeiras vermelhas e tráfego atrapalhando o TL2, mas acredito que nosso desempenho é melhor do que parece no papel neste momento. Vai ser interessante ver como a mudança nas condições, especialmente na direção do vento, vai afetar as sessões de amanhã,” concluiu.
Oscar Piastri, da McLaren, foi o piloto mais rápido do dia, com seu companheiro de equipe, Lando Norris, em segundo e Isack Hadjar, da Racing Bulls terminou em terceiro. A sessão foi bem caótica, com quatro bandeiras vermelhas e até incêndio na grama. Apesar disso, Hamilton e Leclerc terminaram em quarto e sétimo lugar.