F1: “É complexa e incrível” diz Tsunoda sobre configuração de Verstappen

Yuki Tsunoda conseguiu entender melhor como a configuração de Max Verstappen para o RB21 ajuda o holandês a se sobressair diante seus adversários. O japonês testou o set up do companheiro de equipe no simulador e ficou impressionado.

“Em termos de como me saí no carro, ainda está ok, é muito cedo para dizer se consigo pilotar confortavelmente ou não, mas acho que consigo lidar com o balanceamento do carro com o qual a maioria dos pilotos tem dificuldade até agora”, disse Tsunoda à imprensa. “Fomos mais para o lado do Max do que para a minha configuração [no Japão], o que eu achei que seria bom. Surpreendentemente, consegui dirigir muito bem, então estou satisfeito até agora.”

“Não é como a configuração que Max usou na China, que era mais específica porque era mais limitada na frente, mas a configuração de Max ajuda [a traseira] e acho que, com essa configuração no simulador, eu definitivamente senti a complexidade. É incrível como ele consegue lidar com esse tipo de configuração. Até no simulador, sinto que não é um carro fácil.”

Tsunoda assumiu o segundo carro da Red Bull no lugar de Liam Lawson na esperança de trazer melhores resultados para a equipe austríaca. Apesar de não ter marcado pontos em sua primeira corrida, em Suzuka, o japonês fez uma corrida limpa.

As características do RB21 combinam com a pilotagem de Verstappen e vários pilotos sentem dificuldade para se ajustar. “Eu provavelmente preciso me adaptar um pouco mais, entender qual abordagem devo tomar, e é um processo contínuo, como podemos melhorar como equipe para tornar isso um pouco mais fácil”, complementou Tsunoda.

🎥 Vídeos mais recente